segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Comprando a GRAÇA!

Então alguns que tinham descido da Judéia ensinavam assim os irmãos: Se não vos circuncidardes conforme o uso de Moisés, não podeis salvar-vos. Atos 15:1

Há em todo ser humano uma imensa necessidade de se sentir bem. Isso é inerente ao homem, é impossível mudar. Todo homem quer ter suas dores, frustrações apaziguadas e ele quer que seus pecados sejam perdoados ou, no mínimo, que sua consciência seja aliviada, porque todos nós temos um senso do que é correto, e a própria sociedade elege valores que sabemos que devemos respeitar.
Com isso vemos que com o passar dos anos, o homem foi desenvolvendo uma autocrítica maquiada em boas obras ou em fundamentos metódicos, mas que na verdade, não satisfazem sua busca por justiça interna, nem sacia seu desejo de salvação.
Assim, a necessidade de auto-punição, autoflagelação, a necessidade de sacrifícios pelos pecados vem transformando os homens em comerciantes da salvação.
O capitalismo famigerado, diferente da Idade média, fomentou não a venda de indulgências, mas a tentativa de compra voluntária da salvação.
Igrejas que apresentam aos membros a necessidade de sacrificar suas vidas, seu tempo, sua família, seus bens e principalmente seu dinheiro, que ensinam que devem ter uma obediência cega e irrestrita aos seus líderes, têm ganhado espaço cada vez maior no nosso meio. Isso deve-se diretamente à busca do povo por algo que os faça se sentir salvos.
Infelizmente o que muitos não sabem é que sentir-se salvo é diferente de ser salvo. A salvação não é obtida por força de vontade humana, mas por um milagre de Deus. Nós não adquirimos salvação, Deus nos dá gratuitamente!

“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens” Tito 2:11
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” Romanos 3:23-24

Pode parecer complicado entender isso, mas é exatamente isso que a bíblia nos fala. Que não temos que fazer nada para Deus para recebermos a salvação. Tudo o que fazemos para Deus é em gratidão porque Ele nos concedeu a salvação. As nossas obras não podem ser motivadas para sermos salvos, e sim porque já fomos salvos.
Deus providenciou para si um meio de nos salvar. Ele mesmo se fez salvação por nós. Quando aceitamos essa condição, começamos a entender a dimensão do Seu amor e a vivermos de maneira que agrade a Ele.
Essa palavra também deve ficar bem construída em nossas mentes. Não devemos agradar a Deus para recebermos suas bênçãos como forma de bajulação. Devemos agradar a Deus por sabermos que Ele já providenciou para nós todas as bênçãos e por sermos gratos a Ele vamos agradada-lo vivendo uma vida sem pecados.
É impossível que o homem por si só se salve, A salvação é dom de Deus.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” Efésios 2:8

Que nossas atitudes sejam então verdadeiramente motivadas pela gratidão e não pelo interesse. Todos nós necessitamos ser salvos, mas não será com nossas grandes ofertas, ou boas obras que alcançaremos essa salvação.

“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Romanos 10:9

Jesus é a única fonte da verdadeira salvação. Só ele pode tornar seu julgo suave e seu fardo leve. Creia nisso e você receberá a verdadeira Salvação.

Um comentário:

  1. Resumindo :

    Fariseus, que engordam com aquilo que é nosso!
    Mercenários, que cobram pra nos dar o que é de graça.

    Tem gente por ai que acha que Salvação se compra na esquina, estão negociando salvação, quem der mais tá salvo...kkkkk...é o fim do mundo mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...