terça-feira, 12 de junho de 2012

O fator "EVA" - Uma reflexão sobre o dia dos namorados!

Nesse dia dos namorado quero fazer uma reflexão sobre o namoro. Muitas igrejas estabelecem regras sobre o namoro, algumas nem admitem que chamem o relacionamento entre solteiros assim, daí vem os nomes "compromisso", "côrte" e vários outros que achamos por aí. O importante é que aprendamos a refletir sobre este ato que está presente na vida de praticamente 100% das pessoas do mundo todo. Até quem não casou, ou fez voto de castidade pode ter namorado um dia. Isto é #fato.
O namoro nada mais é do que um relacionamento pré-nupcial onde dois solteiros passam a se conhecer para decidirem se querem ou não se casar. Mas existe um fator que chamo de "Fator EVA" que as pessoas precisam entender para saberem desfrutar da maneira correta como deve se dar o namoro.

O Fator EVA.

"Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda. Depois que formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, o Senhor Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome.
Assim o homem deu nomes a todos os rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens. Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse.
Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a trouxe a ele. Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada". Gênesis 2:18-23" (grifo meu)


A primeira coisa que temos que entender é que Eva foi formada para suprir uma necessidade não só do homem, mas do mundo. Deus viu que o homem só não poderia cumprir o seu propósito na terra, de governar e povoar. Assim Deus viu que dentre todos os animais que havia feito nenhum supriria essa necessidade do homem. Então o casamento foi instituído por Deus por entender que é uma necessidade do mundo que haja famílias!

Temos que entender também que o homem não estava a procura desesperado por uma companheira para procriar. Adão tinha um relacionamento com Deus e sabia que Deus tinha colocado no jardim tudo o que lhe era necessário para viver. Adão cria no cuidado de Deus e não saiu "testando" as fêmeas que existiam no jardim para ver se seria uma boa ajudadora. Adão confiava em Deus e sabia que no tempo certo Deus lhe providenciaria alguém ideal.

Adão descansou para que Deus criasse sua esposa. Aos seus amados Deus dá enquanto dormem. Enquanto Adão descansava em Deus, Ele prepara seu melhor presente. Descansar em Deus é fator primordial para encontrar o seu amado(a).

Por último, Eva foi feita para completar o homem, de forma que sua união com ele traria de volta o que lhe faltava. Foi feita de uma costela tirada do homem para voltar pra ele como partes um do outro. Adão reconheceu a perfeição da criação de Deus pois soube esperar e confiar. Depois de completos não havia dúvida que Deus tinha guardado o melhor para o final da criação.

Deus tem o melhor para todos aqueles que sabem esperar e confiar nele. O fator EVA era o que faltava para completar sua criação, mas em nenhum momento vemos Adão desesperado por lhe faltar Eva, pelo contrário, quem sabe confiar e esperar em Deus sempre recebe o melhor no final. Deus não criou várias Evas pra que Adão pudesse escolher a melhor. Deus criou a "sua EVA" pois já sabia o que era melhor para Adão. Deus não criou o namoro, Ele instituiu o casamento. Quem espera em Deus recebe o melhor! #FiquemFirmes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...