quarta-feira, 6 de junho de 2012

RELIGIÃO: O MAL DE TODOS OS SÉCULOS


A religião aflige o homem desde os primórdios dos tempos, aprisionando Deus em templos, tranformando-O em imagens, impedindo o livre pensamento, e santificando a própria vontade.
A religião dita regras que a salvação não impõe, estabelece leis que a salvação destruiu, engessa o livre-arbítrio que a salvação conquistou.

Por essas e por outras a religião tornou-se o mal de todos os séculos. Ela transformou Deus em um objeto de desejo. O usou para obter poderes políticos e sociais. A religião desapropriou o campo do pensar, transformando-o em rebeldia alheia, pois pensar é desonrar aquele que pensou primeiro.

Assim, podemos ver que dentre todas as vontades de Deus para a nossa vida, a religião não se inclui em nenhuma delas. Deus quer que tenhamos nosso coração voltados para Ele por meio da sua Palavra que é viva. Ele quer que sigamos as regras do Espírito Santo que nos conduz em tudo o que convém, mesmo entendendo que podemos fazer de tudo. Ele quer que o adoremos por sabermos quem Ele é, não para que Ele saiba o que a gente quer.

O sacrifício de Jesus abriu um caminho de arrependimento, não um caminho de religiosidade.
A religião já provou que não só é incapaz de unir os povos, como é a principal causa da desunião da maioria deles. O que a religião é incapaz de fazer, a adoração é perfeitamente capaz: unir aqueles que foram feitos "um" por um único e soberano Deus!
A graça de Deus foi derramada sobre todos os povos, para que por meio de um homem (Jesus), não por meio de uma religião, todos encontrassem o caminho de volta a Ele.
Não baseie, portanto, sua vida espiritual em uma religião, mas no relacionamento perfeito com Deus através de seu filho Jesus, o Caminho, a Verdade e a Vida verdadeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...