sexta-feira, 2 de março de 2012

Pregando o evangelho aos mortos

"Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.
Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus." Efésios 2:1-7

Enquanto não entendemos o verdadeiro significado do evangelho, não conseguimos manifestar no mundo a real Graça de Deus.
A bíblia é clara quando diz que o povo perece por falta de conhecimento (Os 4:6), mas também diz que o homem caiu por desejar conhecimento (Gn 3:6). Então o conhecimento pode trazer tanto a vida quanto a morte se não soubermos administrar o que realmente queremos conhecer.
A maioria dos evangélicos possuem um conhecimento superficial da palavra de Deus, das verdades do evangelho. Assim, os aspectos multi-culturais, sociais, históricos e até mesmo a tradição familiar influenciam totalmente na sua caminhada com Deus. Daí resulta que este cristão ao pregar o evangelho, levará ao mundo um evangelho cheio de achismos, de preconceitos, de costumes, de suposições, porque é esse o conhecimento que os cristãos de hoje possuem a cerca de Deus e da salvação.
Nós vivemos em um tempo onde o evangelho que é pregado mais aponta os pecados alheios do que promove a verdadeira salvação. Costumamos pregar dizendo para os jovens deixarem suas vidas de balada, parar de beber, de se prostituir, de fazer o que andam fazendo pois tudo isso é pecado. E na verdade é, mas no entendimento dos que praticam tais coisas isso é simplesmente viver a vida.
Esse tipo de pregação que levamos, é fruto da pregação que recebemos, e acreditamos que vamos ser salvos simplesmente se deixarmos de praticar tais obras, mas não é verdade. O sacrifício de Jesus não aconteceu para que eu parasse de pecar, foi para que eu tivesse novamente acesso a Deus, para que eu tivesse VIDA!
Parar de pecar não faz com que eu tenha uma vida com Deus, mas ter uma vida com Deus me faz parar de pecar.
O que precisamos entender é que enquanto não temos Jesus não temos vida para viver. Estamos mortos!
Quem acha que viver nas baladas, fazendo todo tipo de coisas que agradam sua carne, seus desejos, expressam sua liberdade de viver, na verdade ainda não sabe que ainda está morto e precisa de Jesus para ter vida.
Enquanto a pessoa está morta, quem reina sobre ela é o pecado. “a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.” Romanos 5:21
 Não precisamos levar um evangelho que condene o pecado, pois os mortos não  o entenderão. Precisamos levar um evangelho que promova a vida aos que estão mortos no pecado, para que ressuscitados com Cristo, todos sejam livres das algemas do pecado e passem a viver a verdadeira liberdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...