domingo, 26 de junho de 2011

Primeiros passos de uma nova vida - Parte 2

MINHA POSIÇÃO EM CRISTO.

No texto na carta de Paulo aos Efésios, ele ora para que os olhos do nosso coração sejam iluminados, para que consigamos conhecer três coisas: A esperança para a qual Ele nos chamou; as riquezas da gloriosa herança dele nos santos; a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos. (Efésios 1:18 e 19).

2.1. A esperança.

Quando Paulo fala da esperança, ele se refere àquilo que aguardamos desejosamente. E o que nós esperamos é a volta de Jesus Cristo para nos levar para junto do Pai, onde viveremos eternamente.

No evangelho de João, capítulo 14, versos 1 a 3, Jesus consola seus discípulos e nos faz esta promessa:

NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”

2.2. A herança.

“ Se somos filhos, então somos herdeiros. Herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo...” Romanos 8:17a.

Se somos co-herdeiros com Cristo, significa que tudo o que Jesus herdou, nós também herdamos, e assim, nós participamos juntamente com Cristo de tudo que ele ganhou do Pai.

A bíblia nos traz tudo o que Jesus herdou. Então, através destes textos, podemos entender o que nos é de direito.

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.” Mateus 28:18.

“Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.” Filipenses 2:9 a 11.

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.” Marcos 16: 17 a 20.

2.3. A grandeza do seu poder.

Todo poder que Deus tem, habita em Jesus. Todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. Jesus é a expressão exata de Deus, e como diz em Hebreus 1:1 a 3.

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas.”

Também encontramos em Colossenses 2:9 que “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade”.

Tendo consciência disto, podemos crer no que Paulo diz em Filipenses 4:13: “Tudo posso naquele que me fortalece.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...