
"O que tens a fazer, faze-o depressa!" Jo 13:27b
A maioria dos nossos grandes problemas são causados por nós mesmos, fruto de nossas próprias ações. E o maior problema que enfrentamos para resolvê-los é a falta de nossas ações. Ou seja, nossos problemas são, na maioria das vezes gerados por nossas ações, grande parte deles não são resolvidos devido a nossa omissão.
Vamos conhecer alguns fatores que nos fazem ser omissos e nos condicionam a permanecer nos problemas:
a. PROCRASTINAÇÃO
A procrastinação é o ato de sempre deixar para depois as coisas que precisam ser feitas agora. Procrastinar é ignorar o fato de que é necessário realizar uma ação nova para gerar um resultado novo na nossa vida. O pior de tudo é que nós procrastinamos em fatos que sabemos que atitude tomar e simplesmente não tomamos. Sabemos que precisamos pagar uma dívida, temos o recurso pra isso e não pagamos. Sabemos que precisamos conversar com alguém para resolver uma situação, sabemos o que devemos falar e não falamos, e isso prolonga e dificulta a solução dos nossos problemas.
b. MEDO
O medo é um estado mental e espiritual que nos condiciona a interrompermos um caminho de solução de problemas e nos leva a ficarmos escondidos para não encararmos esses problemas como devem ser. O medo nos leva a uma disposição mental de fracasso. Ele nos mantém em uma mentalidade de incapacidade, fazendo com que fujamos dos confrontos necessários para mudança de nossas vidas.
c. INSEGURANÇA
Semelhante ao medo, a insegurança nos limita a simplesmente raciocinarmos nas soluções, porém nos impede de prosseguir na realização desta ação. A insegurança nos condiciona a uma situação de impotência diante de situações muitas vezes simples mas que não conseguimos avançar rumo à mudança.
Todos esses fatores impedem que mudemos nossas vidas e devem ser tirados de nós. Não podemos nos sentir limitados por fatores que até hoje nos assolam. Temos que encarar hoje nossos problemas e resolve-los. Tudo dependerá de como nos vemos diante do problema. Ele pode parecer enorme e nós tão pequenos, ou podemos entender que com Deus sempre seremos maiores que nossos problemas. Não importa o quão pareçam ser difíceis, Deus estará à nossa frente e guerreará nossas guerras!
Nenhum comentário:
Postar um comentário