domingo, 1 de julho de 2012

As Pedras do Caminho


"Por isso diz o Soberano Senhor: "Eis que ponho em Sião uma pedra, uma pedra já experimentada, uma preciosa pedra angular para alicerce seguro; aquele que confia, jamais será abalado." Is 28:16 


As pedras se apresentam na nossa vida de várias formas. Hoje um dos maiores problemas da sociedade e que mais assola as famílias é uma pedra chamada crack. Muitas vezes não conseguimos ter comunhã com Deus por causa de algumas pedras em nossas vidas. A bíblia nos fala de várias maneiras que as pedras de apresentam nas nossas vidas: 

1 - Consciência
A pedra como travesseiro de jacó - Gn 28:11
Muitas pessoas não conseguem ter comunhão com Deus porque suas consciências a impedem. Ás vezes a pessoa se acha incapaz de ser perdoada de seus pecados, as vezes ela sente como se não conseguisse se livrar do pecado e sua consciência pesa tanto que ela desiste de ter comunhão com Deus. Seu travesseiro se torna uma pedra. 

2 - Memórias
As pedras de Josué - Js 4:4-7 
As vezes fatos que acontecem em nossas vidas se tornam marcos na nossa memória e nos impede de nos aproximar mais de Deus. Decepções, medos, frustrações, abusos, coisas que vamos erguendo como marcos em nossa memória e nos faz sentir impuros, incapazes de nos relacionarmos com Deus. 

3 - Acusações
As pedras dos farizeus - Jo 8:4-8
As vezes as pessoas que convivem conosco nos acusa de todos os erros, nos culpam de tantas coisas e as vezes nós mesmos assim fazemos também. Os erros do passado são jogados em nossa cara todo tempo. Nossos pais nos acusam por termos entrado para o evangelho e temos que enfrentrar a tudo e a todos, mas isso muitas vezes nos afasta de Deus e impede que tenhamos comunhão com Ele. 

Mas o Espírito Santo no apresenta uma pedra diferente disso tudo. Essa pedra é um alicerce seguro para construirmos nossa vida, sem peso na consciência, sem obstáculos em nossa memória e sem medo das acusações. Esta pedra é preciosa e nos faz triunfar sobre todos os problemas que podem surgir em nossa vida. Essa pedra nos traz de volta e termos comunhão com Deus. 
"Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Respondeu Jesus: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus. E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Inferno não poderão vencê-la." Mt 16:16-18
Quando cremos nessa pedra e tomamos posse dela, essa pedra age em nós como as pedras que Davi confiou ser suficiente para derrotar o gigante. Quem crê nessa pedra e faz com que ela faça parte de sua vida nunca será abalado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...